O filme “Os Enforcados”, estrelado por Leandra Leal e Irandhir Santos, irá abordar o mundo do jogo do bicho. Dirigida por Fernando Coimbra, conhecido pelo longa “O Lobo Atrás da Porta” (2013), a obra já teve as filmagens encerradas.
“Tivemos um processo muito intenso de filmagem muito intenso. Acredito que conseguimos criar um filme com uma personalidade bem específica. Uma mistura de suspense, terror e tragicomédia”, disse Coimba em entrevista ao blog Telepadi, da jornalista Cristina Padiglione, na Folha.
O roteiro do longa, também assinado por Coimbra, foi premiado em 2017 no Festival de Sundance com o Global Filmmaking Award, honraria que incentiva o desenvolvimento de cineastas independentes.
Ao Telepadi, o cineasta elogiou Leandra Leal e Irandhir Santos. “Trabalhar como uma dupla de atores como Irandhir e Leandra é um sonho para um diretor como eu, que ama o processo de mergulhar o mais fundo possível no psicológico dos seus personagens”, afirmou.
No roteiro ambientado no Rio de Janeiro, Irandhir interpreta Valério, um filho e sobrinho de bicheiros que não gosta dos negócios da família, mas acaba se envolvendo com os jogos por influência de Regina, personagem interpretada por Leandra Leal. Irene Ravache, Stepan Nercessian, Thiago Tomé e Pêpê Rapazote, além de Marcelo Mello, Augusto Madeira, Ernani Moraes e Ricardo Bittencourt, complementam o elenco.
“Os Enforcados” tem lançamento previsto para 2023. O filme é uma produção da Gullane e da Fado Filmes, em coprodução com a Globo Filmes, Telecine e Videodrome. Com distribuição da Paris Filmes, o longa teve patrocínio da RioFilme, apoio do Ibermedia, fomento via ProAC LAB, investimento do Fundo Setorial do Audiovisual, assim como o fundamental apoio institucional da Agência Nacional do Cinema.